Bacalhau com broa

Mais uma receita aprovada e mais uma familia feliz ahahah
Adorámos esta delicia.. faço tb esta receita é claro mas de maneira diferente e quando vi esta tive logo de experimentar.
Espero que tb gostem :-D
Tirei-a daqui

Bacalhau com broa

Ingredientes:
4 Postas de bacalhau demolhadas
1Kg de batatas
1 broa pequena
1 molho de grelos
4 dentes de alho
1 dl de azeite + azeite q.b.
Coentros q.b.
Sal q.b.

Preparação:
1.Coloque as postas de bacalhau num tabuleiro, regue-as com 1dl de azeite, junte metade dos alhos picados e leve a assar no forno pré–aquecido a 180ºC. Depois retire do forno, deixe arrefecer, retire as espinhas e as peles e lasque o bacalhau grosseiramente.
2.Lave as batatas, polvilhe-as com sal e leve-as também a assar no forno durante aproximadamente 40 minutos. Retire do forno.
3.Tire a côdea à broa, corte o miolo em pequenos pedaços, deite-os para o copo do robot de cozinha, junte os restantes alhos descascados e um pouco de coentros e ligue, progressivamente, nas velocidade 4,6 e 8 durante 15 segundos.
4.Deite 1 Lt. de água no copo do robot lavado, tempere, com sal e programe 100º C, na velocidade mínima, durante 5 minutos ou até a água ferver. Junte os grelos previamente arranjados e mantenha a 100º C, durante 15 minutos, agora em rotação invertida. Retire, escorra e reserve.
5.Coloque uma pequena camada da mistura da broa num pirex, espalhe por cima o bacalhau desfiado e cubra com a restante broa. Regue com bastante azeite e leve ao forno até corar. Aqueça também as batatas e depois sirva tudo regando com azeite quente do tabuleiro do bacalhau.

Nota: Eu usei para acompanhamento brócolos, couve-flor e cenouras cozidos. Tb acrescentei ovos cozidos à receita.

Mensagens populares